domingo, 29 de abril de 2012

Vish... a capa rasgou...

Bom, aqui vai um post muito útil para as amantes de revista! Sabe quando a capa rasga em volta dos grampos e cai?
Dá sim para concertar! É trabalhoso, e precisa de bastante paciência... mas vale a pena ter sua revista com a capa inteirinha de novo!

OBS.: Esse foi o post mais demorado que eu já escrevi toda a história do Jelly Jellyfish... desmontar uma revista e tirar fotos passo a passo dela não é rápido, não!



Bom, em primeiro lugar, já vou avisando: demora um porquinho, e não pode faltar atenção ao seguir os passos, se não não vai dar certo!
Mas vamos lá!

1: Bom,  pegue a capa solta da sua revista e separe-a. Pegue uma folha sulfite e recorte uma tira. Vire a revista e, dentro da capa, cole a tira, sem cola em excesso! Ficará desse jeito:


2: Pegue a revista (que está sem a capa) e abra-a bem no meio. No meio, os grampos estarão aparecendo, por isso não será muito difícil acha-lo! Dica: Normalmente as revistas colocam os posters bem no meio...

3: Cuidadosamente, abra as "perninhas" dos grampos e retire-os. Mas cuidado para não desmontar a ordem das páginas ou perder os grampos!

4: Enfie os grampos dentro de seus devidos buraquinhos na capa. Isso pode ser um pouco trabalhoso, por causa do papel sulfite ali colado, mas com uma forcinha dá certo.

5: Página por página, posicione-as nos grampos, na ordem certa! Essa é a parte mais demorada e chata, mas está acabando! Depois que fez isso, é só dobrar a pontinha dos grampos (se precisar use um alicatinho de unha), e voilá!
Se preferir, na capa e no meio da revista, até cole um pedacinho de durex em cada grampo, para ter certeza de que não se soltarão mais!


Sua revista estará inteirinha novamente, um pouquinho mais desleixada, mas melhor assim do que sem a capa, né?



Um comentário:

ygor disse...

gostei do seu blog!!!