sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Amizade boa para cachorro





Ele morde tudo!

O chinelo, o caderno e até ursinho de pelúcia. Além de achar divertido, o cachorro também pode fazer isso porque está estressado, sem passear há alguns dias. Se for um filhote, ele está querendo conhecer melhor o novo lar. Para resolver o problema, é só dar a ele algum brinquedo de borracha.
Rabo-espanador

Sinal de alegria, certo? Mais ou menos. Abanar a cauda significa ansiedade, excitação, tanto para uma brincadeira como para atacar alguém. A dica é ficar de olho: se ele estiver sentado ou de barriga para cima, beleza. Mas, se ele começar a rosnar, saia de perto!
De castigo!

Para dar uma lição, o ideal é falar bem brava e mostrar o que está errado, sem bater no pet. Mas a bronca só deve ser dada durante ou logo após a travessura. Como o cão tem a memória bem mais curta que a nossa, não adianta nada brigar com ele muito depois.
Beijo de língua

Aquela lambidona no rosto lembra mesmo um beijo carinhoso. O problema é que o bichinho já lambeu um monte de outras coisas antes e a língua dele é cheia de bactérias. Geralmente, cães fazem isso quando querem alguma coisa, como atenção ou comida.
No banheiro

Essa vale para os cachorros do sexo masculino, que adoram fazer um pouco de xixi em tudo quanto é canto. Eles fazem isso para mostrar aos outros que aquele lugar ou objeto já tem dono, e levantam a perninha para não se molhar.
Mania de enterrar

Você não entende quando dá um biscoito para o seu cãozinho e ele prefere enterrar do que comer na hora? Não é tão estranho assim. Afinal, você também às vezes prefere guardar um doce para comer depois, não é verdade?
Língua de fora

Parece que o cachorro vive de boca aberta! É que como ele tem poucas glândulas de suor espalhadas pelo corpo, o corpinho dele libera o suor pela língua. Traduzindo: é pela língua que ele transpira.
















Nenhum comentário: